Preciso encantar na hora de vender?
segunda-feira 13 de janeiro de 2020
POR: MAPA Comunicação
Vender há muito deixou de ser um ato de atender, auxiliar na escolha, dirigir ao caixa, aceitar o pagamento e acompanhar o cliente até a porta. Os clientes querem mais e oferecer um produto com excelência é o mínimo que uma empresa pode fazer.
Segundo estudo realizado pela American Express, empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos, ficou comprovado que a maioria dos consumidores está disposto a pagar mais por um serviço ou produto que ofereça uma experiência surpreendente.
Entretanto, para conseguir gerar o desejo de repetição do cliente o primeiro passo é conhecê-lo, ter em mente seus desejos e, só então, pensar em uma estratégia para gerar o encantamento. Esse deslumbramento não surgirá como mágica, é preciso muito estudo para que tudo ocorra bem.
Pensando nisso, separamos três dicas importantes para o seu negócio neste começo de ano e melhorar o seu encantamento com o seu consumidor:
o Ouça as necessidades do seu público e procure por soluções. Isso pode ser feito pessoalmente, por e-mail ou até mesmo através de uma ferramenta de feedbacks e mostra que você tem tempo e interesse sobre ele;
o Mantenha um bom contato com seu cliente, nos momentos bons e, principalmente, nos negativos, que é onde ele mais demanda atenção;
o Seja verdadeiro e transparente, dessa forma garante-se consistência em cada ação, fortalecendo assim a identidade do seu negócio.
Com isso, além de encantar, também é possível despertar no seu consumidor a vontade de compartilhar as vivências com outras pessoas, transformando-o em uma espécie de influenciador espontâneo da sua marca.