Mês de janeiro marca aumento da confiança no varejo
segunda-feira 10 de fevereiro de 2020
POR: MAPA Comunicação
O varejo anda sorrindo ultimamente. A alta de 1,3 ponto no Índice de Confiança do Comércio (ICOM), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no primeiro mês do ano, chegando em 98,1 pontos, é a maior desde fevereiro de 2019, quando marcou 99,8 pontos.
A confiança subiu em 4 das 8 atividades pesquisadas do varejo, sendo elas:
• Artigos farmacêuticos, cosméticos e perfumaria;
• Artigos de uso pessoal;
• Móveis/eletrodomésticos;
• Equipamentos para informática e comunicação.
Já o setor de maior peso no varejo: hiper e supermercados, produtos alimentícios,
bebidas e fumo, fechou o mês de janeiro estável.
O crédito por esse progresso se da pela melhora das expectativas, que voltaram a subir depois de uma fase de espera dos empresários no final do ano passado. Mas é importante citar que esse cenário otimista de recuperação gradual só se manterá caso o mercado continue dando sinais firmes e os consumidores demonstrem mais confiança.
Seja para quem está começando agora ou já está no segmento há algum tempo, é importante saber conquistar a confiança do consumidor, e, mesmo após essa conquista, é necessário a busca pela continuidade em sua satisfação.
Esse é um dos pontos mais importantes para que uma empresa chegue ao sucesso e também foi um dos tópicos já abordados aqui no blog da Coppvarejo, em uma matéria com dicas de como conquistar a confiança do seu consumidor e manter esse
cenário otimista (releia sobre encantar na hora de vender).
E o seu negócio, como está encarando esse cenário?