Dia do Consumidor: as atenções com a data

sexta-feira 13 de março de 2020

POR: MAPA Comunicação

Hoje é o dia que todo cliente fica feliz, afinal de contas não são todos que podem comemorar uma data em sua homenagem. O Dia do Consumidor é uma data que vem ganhando relevância no varejo por proporcionar um aumento nas vendas e possibilitar a atração e fidelização de novos compradores.

Mas você sabe como montar uma boa estratégia para não deixar essa oportunidade passar em branco? Separamos quatro dicas essenciais para você, varejista, voltar sua atenção para a data e, claro, para o resto do ano.

 

  • Ofereça promoções: Mostre ao cliente que ele está sendo beneficiado, seja com descontos em produtos ou cupons para futuras compras. O consumidor gosta de se sentir especial e ter um tratamento diferenciado – este é um dos pontos chaves para que ele retorne ao seu negócio;

 

  • Fique de olho na concorrência: Entender os movimentos do concorrente funciona como uma antecipação de desafios e um caminho para encontrar as melhores soluções estratégicas para a sua empresa;

 

  • Ganhe a semana: Por que não prolongar as promoções e condições para a semana seguinte? Tem se tornado cada vez mais comum a comemoração estendida (pré ou pós), em alguns casos, até durando o mês inteiro;

 

  • Fidelização do cliente: Aproveite as vendas para trabalhar o pós-venda, fidelização, cartão de desconto e brindes. O tratamento oferecido ao consumidor é o que vai diferenciar sua marca e determinar a volta do cliente.

 

Mas lembre-se: de nada vai adiantar seguir estas dicas, se não houve um bom approach com o seu consumidor e em certos casos a disponibilidade e agilidade para solução de problemas. Fora isso, desejamos a todos um dia, semana ou mês do consumidor repleto de boas vendas!