Como preparar seu varejo para as Festas Juninas?
Um dos períodos mais rentáveis, principalmente para o varejo de alimentos e decorações.
quarta-feira 10 de maio de 2023
POR: coopvarejo
Pode pendurar as bandeirinhas que o período das festas juninas está próximo. Depois do Dia das Mães, o varejo pode se preparar para uma das últimas datas comemorativas do primeiro semestre.
As festas juninas acontecem em diferentes lugares: escolas, igrejas, espaços comunitários e até mesmo entre famílias. Por isso, a busca é alta por alimentos, decorações e até roupas para a época.
Olha a oferta
Não é uma data lembrada por grandes descontos e promoções, mas pode ser um diferencial. As pessoas não estão acostumadas a ver ofertas relacionadas a produtos de festa junina, por isso, é uma opção para se diferenciar do restante da concorrência. Quem resiste a 10% na paçoca?
Você também pode pensar em fazer algum tipo de sorteio ou dar algum brinde a partir de um valor gasto na loja.
Balancê dos produtos
Chegou o momento do milho, da paçoquinha e de todas as comidas de festa junina brilharem no espaço em destaque do seu varejo. Para chamar atenção, vale fazer uma mesa de degustação para os clientes.
Além das comidas, chame atenção para outros produtos como: decorações (bandeirinhas, cetim, balões etc.), utensílios de plástico, guardanapos, roupas xadrez ou típicas e brinquedos para prendas.
Grande roda do varejo
Prepare sua equipe, eleja um responsável por setor e aumente o número de vendedores nas áreas mais procuradas.
Além disso, decore sua loja, coloque música da época e, se os colaboradores concordarem, combine da equipe se vestir de xadrez ou alguma roupa que lembre festa junina em alguns dias específicos.
Ah, se você precisar aumentar a equipe para dar conta da demanda alta, conte com a Coopvarejo. Encontramos os melhores profissionais.
Prontos para pegar o caminho da roça e faturar muito durante a época da Festa Junina?