As Estratégias da Semana do Brasil no Setor Varejista

Pesquisa mostra consumidores estão dispostos a consumir durante a semana de ofertas.

quinta-feira 12 de setembro de 2019

POR: MAPA Comunicação

Começou na última sexta-feira, dia 6, a Semana do Brasil. A iniciativa idealizada pelo Governo Federal em parceria com associações ligadas ao setor do varejo.

Tendo como objetivo impulsionar as vendas de fim de ano em um mês morno para o varejo, além de estender as comemorações do feriado de 7 de Setembro, a semana ainda coincide com o início do saque do FGTS.

Um estudo realizado pela Social Miner mostrou que:

  • 40% dos consumidores está aproveitando os descontos da Semana do Brasil e está ansioso para o Dia do Cliente.
  • 37% ainda podem ser convencidos a comprar no período.
  • 57,2% é influenciada pela experiência online no momento de tomar uma decisão sobre quais ofertas aproveitar.

 

Fábio Amorim, diretor de Marketing e Mídia da brMalls, empresa que administra 26 shopping centers, está confiante: “Nossos lojistas registram bons resultados com ações promocionais semelhantes e acreditamos que não será diferente nesse novo período de ofertas”.

De olho nos próximos passos!

O Governo Federal quer fazer deste evento, um grande evento. Esta primeira edição da Semana do Brasil tem como objetivo ser um piloto para os próximos anos. Não existe uma expectativa de que a aderência seja tão forte quanto em datas importantes para o varejo, como Black Friday e Natal, até porque o projeto é uma novidade em implementação.

Contando com fortes aliados do setor varejista, como Magazine Luiza, Riachuelo e Via Varejo promovendo descontos, o Governo tem como objetivo, neste ano, tornar a data conhecida para as próximas edições.

A Semana do Brasil termina neste domingo, dia 15.  Então, corre que ainda dá tempo de aproveitar.