5 dicas para ter boas vendas no Final de Ano

quinta-feira 19 de dezembro de 2019

POR: MAPA Comunicação

O período de Natal de 2019 promete aumentar as vendas no varejo brasileiro como mostramos em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), onde estima-se que R$ 60 bilhões serão injetados na economia apenas com as transações efetuadas no período nas áreas de comércio e serviços.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para você estar preparado para uma produção acelerada e, consequentemente, aumento de vendas. Confira:

  • Explore as Oportunidades
    Datas comemorativas não se resumem apenas a dar bons descontos, e sim, apresentar as melhores oportunidades de vendas. Os descontos atraem, principalmente se forem novos compradores, porém muitas vezes condições de pagamento ou até mesmo brindes podem ser fatores decisivos na hora do consumidor realizar a compra em sua loja.

 

  • Dicas de Presentes
    Uma das maiores dúvidas para quem sai a caça do presente ideal no natal é “o que dar de presente?”. Por mais simples que pareça, aqui você tem uma oportunidade de ajuda-lo dando sugestões e dicas de presentes. Sempre tendo um cuidado para que não pareça interesse único em empurrar a venda e sim mostrar que seu produto é uma ótima opção de presente.

 

  • Seja Atrativo
    Invista em promoções, geralmente combos de “compre um, leve dois”, ou descontos acumulativos apresentam um alto retorno do público consumidor. O período do natal e final de ano é onde os brasileiros estão mais dispostos a gastar, por isso é importante instiga-los a comprar o seu produto.

 

  • Seja Diferente
    Com diversos concorrentes, é essencial que sua loja se diferencie para que ocorra um destaque das demais. Este ponto vai muito além dos citados acima, aqui você precisa pensar na abordagem da sua equipe, na decoração do seu espaço, qualquer coisa que faça sua marca ser mais interessante para o seu público target. O objetivo aqui é tornar a sua loja único quando comparado aos concorrentes.

 

  • O Pós-Venda
    Após todos o processo até a chegada na venda efetiva, não deixe que o seu relacionamento com o cliente acabe ali. O pós-venda é um dos pontos mais importantes e é onde muita marca falha. Mantenha um contato com o consumidor, seja por telefone, WhatsApp ou E-mail, envie promoções e cupons, não deixe com que ele esqueça da sua loja. Assim você fideliza o cliente e ele com certeza vai voltar ou
    indicar para amigos.

    O Natal está próximo e o período do fim de ano promete uma alta movimentação no varejo. Esperamos que as dicas acima abram oportunidades de explorar o seu produto neste período. Desejamos a todos boas vendas e nos vemos em 2020!