5 dicas para não sofrer com os feriados prolongados de 2020
quarta-feira 5 de fevereiro de 2020
POR: MAPA Comunicação
Para os que gostam de viajar a notícia é boa: 2020 terá mais feriados em dias úteis do que em 2019. Mas e o Varejo? O que fazer para não sofrer com os quase R$20 bilhões em prejuízos projetados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nestes dias?
Para assegurar um bom desempenho, o Varejo precisa se esforçar mais, ter métricas semanais, pensar nas estratégias e, principalmente, manter o foco. Estabelecer uma meta de vendas a ser cumprida semanalmente é um ótimo começo.
Pensando nisso, separamos cinco dicas para ajudar seu negócio a atrair os clientes, alavancar as vendas e, ao mesmo tempo, garantir a lucratividade. Confira:
- Conheça seu consumidor target: defina claramente quem é o PCC – Perfil de Cliente Consumidor (compra por necessidade em qualquer lugar) e quem é o PCI – Perfil do Cliente Ideal (compra quando valoriza a empresa e os produtos);
- Gere identificação: garanta que os clientes sejam atendidos por vendedores com perfis compatíveis. É necessário trabalhar com as mais variadas gerações de vendedores;
- Invista em promoções: os consumidores têm necessidades, desejos a serem realizados e frequentemente procuram no mercado quem consiga ajudar com essas pretensões;
- Pergunte! Não tenha medo de usar sua maior fonte de informações: os clientes. Você pode se surpreender em como eles são honestos quando questionados sobre os produtos e serviços;
- Cobre positividade. Procure não deixar ninguém de braços cruzados na entrada do seu comércio, este é um fator direto de afastamento.
E a sua marca, já está pensando em como ir contra as probabilidades de redução na lucratividade mensal com os feriados?